Camuflado

19 jul

biscoitos camuflados

Ainda sobre o tópico “biscoitos” que está rolando no blog essa semana, vou mostrar aqui o passo a passo dos biscoitos camuflados que eu fiz para a festa militar do meu filho Léo (veja a festa toda aqui). A foto aí de cima não está muito boa porque como a festa foi na praia, o clima úmido e a maresia acabaram manchando o glacê, mas nada que atrapalhasse o resultado fofo e a graça dos pirulitos camuflados fincados nos cachepôs!

Eu usei as cores cinza, marrom e verde militar em dois tons (um mais claro e outro mais escuro), coordenando com o tecido e com a paleta de cores da festa. Você pode fazer nas cores que quiser, mas o ideal é sempre usar 4 cores para um efeito bem bacana.

Para fazer biscoitos camuflados iguais, você vai precisar de:

  • Biscoitos redondos (podem ser assados no palito se você quiser pirulitos, como eu fiz) – veja a receita aqui.
  • Glacê real – veja a receita e técnicas de uso aqui.
  • 5 sacos de confeiteiro descartáveis
  • 5 bicos de confeitar com adaptadores
  • Corantes em gel nas cores desejadas – para o marrom eu usei o corante marrom chocolate da Mix, para o cinza usei o corante preto ameixa da Mix, e para o verde militar usei um corante incrível da Wilton chamado Juniper Green, que tem exatamente o tom de verde que eu precisava.

biscoito 1

Prepare os pontos e as cores do glacê que você vai usar. Eu fiz o contorno na cor cinza, então só para esta cor eu precisei fazer os dois pontos de glacê (firme e fluido). As demais cores fiz apenas o ponto fluido, pois são usadas apenas para preencher.

biscoito 2

Faça o contorno nos biscoitos. Com a mesma cor do contorno, mas com o glacê em ponto fluido, faça alguns desenhos espaçados preenchendo cada um, como mostrado abaixo. Faça o mesmo com cada uma das cores, e deixe para o final a cor que você quer que apareça menos (marrom no meu caso). Essa última cor vai servir apenas para preencher pequenos espaços vazios que sobraram. Deixe os biscoitos secarem de um dia para outro antes de embalar.

biscoito 3

Abaixo segue o tutorial da minha fonte de inspiração para esse biscoito, do blog The Sweet Adventures of Sugar Belle. Ela fez em duas versões, uma feminina (em rosa, branco e marrom) e outra nas cores tradicionais. Olha que perfeição!! Super inspirador, não acham?

Step 2

Step 3

Step 4Tutorial biscoitos rosa e branco: Sweet Sugar Belle

021Foto acima: Sweet Sugar Belle

 E na nossa loja virtual você encontra a papelaria personalizada da Festa Militar: clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Camuflado”

  1. Maricy 19 de julho de 2013 às 17:03 #

    Muito legal e criativo!!! Esses biscoitos podem ser feitos antes do dia da festa? Quanto tempo antes você recomenda?

  2. Vivi Cestari 19 de julho de 2013 às 17:10 #

    Oi Maricy! Você pode assar os biscoitos até 1 semana antes da festa, e guardá-los em um recipiente BEM tampado para não murchar! A decoração com glacê pode aguentar esse tempo também, mas eu prefiro decorar um pouco mais perto da festa, uns 3 dias antes. Mantenha os biscoitos prontos da mesma forma, bem tampados ou embalados individualmente, e eles vão durar muitos dias ainda, lindos e crocantes! Bjos!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: