Anúncios

Dia dos Pais + fast food

5 ago

hamburguer 1

O Dia dos Pais está chegando e andei pesquisando algumas ideias fofas e diferentes de presente. Essa da Bakerella foi a mais incrível que encontrei, pois não é uma simples refeição fast food – na verdade tudo o que você está vendo aí na foto é DOCE!! Sim, pães de cupcake, hamburguers de brownie e batatas fritas de biscoitos! Lindo demais.

Ideia perfeita para o Dia dos Pais, afinal homens e fast food foram feitos um para o outro (com raríssimas exceções!). O meu marido não faz parte da turma dos “formigas” e prefere cheeseburguer e batata frita de verdade, mas mesmo assim tenho certeza que ele adoraria ganhar uma sobremesa fofa dessa!

Aprenda a fazer:

1. Para fazer os pães você vai precisar de cupcakes de baunilha. Asse sua receita preferida ou use misturas prontas para bolo. Depois de prontos, corte cada um ao meio e pincele a parte de cima com um pouquinho de água para colar sementes de gergelim.

2. Para fazer os hamburguers você vai assar um brownie de chocolate e cortar em discos com um cortador redondo de 5cm de diâmetro. Use mistura pronta de supermercado ou faça essa receita aqui – sem as nozes!

3. Para o queijo, alface e catchup, você vai precisar de marshmallow ou chantilly. Tinja com corantes alimentícios em gel nas cores: verde (para o alface), amarelo (para o queijo), e vermelho com uma pitada de violeta (para o tom certo do catchup). Veja o passo a passo:

montagem hamburguer

hamburguer

4. Para fazer as batatas fritas você pode usar a receita de biscoitos amanteigados que eu ensinei aqui. Corte a massa em tiras no formato das batatas. Polvilhe açúcar antes e depois de assar, para imitar o sal. Pronto: batatas fritas doces!

montagem batata frita

batata

5. Agora é só imprimir as embalagens e o presente do Dia dos Pais está pronto! Clique aqui para imprimir (o arquivo inclui a cestinha xadrez, o papel para forro e a caixinha de batata frita em duas versões – com a mensagem “Happy Father’s Day” e sem a mensagem). Use papel branco e de gramatura alta (acima de 180g) para a cestinha. Você pode usar o mesmo papel para as caixinhas de batata, ou usar um papel decorado como na foto (papel listrado). Já para o forro, use papel vegetal bem fininho.

hamburguer 2

hamburguer 3

Simplesmente demais. Amo muito tudo isso!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: