Mini cheeseburguers

18 out

cheeseburguer

Sou obcecada por comidinhas em miniatura. Acho tão fofo e apetitoso! Prefiro mil vezes um mini cheeseburguer, mini pastel ou mini hot dog do que as suas versões tradicionais. Sem contar que os tamanhos mini são perfeitos para festas ou reuniões com amigos.

Esses mini cheeseburguers eu fiz para assistir um jogo do Brasil com a família. Delícia! A receita eu peguei no site Panelinha – é super fácil e  os hamburguers ficam muito melhores que os congelados. Vale muuuito a pena!

Hamburguer caseiro:

  • 720g de fraldinha moída (peça para o açougueiro moer duas vezes!)
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 12 mini pães de hamburguer – você pode mandar fazer na padaria ou comprar pronto (eu usei os pãezinhos da Casa Victoriana comprados no supermercado)
  • Fatias de queijo cheddar (tipo Sandwich-in)

Em uma tigela, coloque a carne moída, a água e o azeite e misture com as mãos. Faça 12 pequenas bolas com a massa de carne e achate cada uma, modelando os hamburguers. A dica é deixar uma “paredinha” reta nas laterais para o hamburguer ficar alto, e pressionar com o polegar no centro para ele não abaular na hora de fritar. Lembre-se: o hamburguer deve ficar um pouco maior que o pão porque encolhe na hora de fritar! Leve para a geladeira por pelo menos uma hora.

Espalhe um pouquinho de óleo em uma frigideira grande anti-aderente e leve ao fogo alto para aquecer. Tempere com uma boa quantidade de sal um dos lados dos hamburguers, depois vire e salgue do outro lado. Quando a frigideira estiver bem quente, leve os hamburguers para fritar e polvilhe pimenta-do-reino moída na hora. Deixe dourar e vire do outro lado. Os mini hamburguers ficam prontos rapidinho, então muito cuidado para não deixá-los ressecados!

Assim que estiverem prontos, desligue o fogo e cubra cada um com um quadradinho de queijo. Tampe a frigideira e deixe que o calor derreta o queijo, depois é só montar seus mini cheeseburguers nos pãezinhos!

cheeseburguer_1

cheeseburguer_3

cheeseburguers_4

Selecionei abaixo algumas ideias criativas e inspiradoras para incrementar suas mini comidinhas! Inspire-se:

fee942f79d87b647175741db809797d1Bandeja com tostex + mini canecas de chopp + mini cheeseburguers = delícia!!! (fonte: blog Laced in Weddings)

b4fdf37df80970a1a8d42d4a32ef51cdJá esta bandeja faz a alegria da criançada e dos chocólatras: mini cheeseburguers e shots de mini milk-shake! (ideia da empresa canadense Butler’s Pantry)

a6f3b18fb6b6ba410c9df9a2c49e86d9Esses mini-cheeseburguers foram servidos com leite gelado batido com Ovomaltine – meu favorito – e são de autoria do mestre das comidinhas em miniatura, Peter Callahan. (veja o site aqui).

4c6bb402c243177ab0a670eb86e74220

O mini sanduíche acompanhado de onion rings é mais uma das fofuras de Peter Callahan!

38be5de2b4afb3be4502559f051136afE nem só de mini cheeseburguers se fazem as boas comidinhas. Olha que graça esses mini queijo-quentes servidos com sopa de tomate no copinho! O clássico combo americano. Eu dispenso a sopa, mas amei a apresentação! (foto: The Windsor Ballroom).

comidinhasMais miniaturas de queijo quente fofíssimas! Na foto da esquerda, mini sanduíches by Peter Callahan. Na direita, outra apresentação quando você não tem o mini pão de forma: basta cortar o queijo quente em tiras – lindo! (fonte: Editorial).

Anúncios

Uma resposta to “Mini cheeseburguers”

  1. IdeiasComSabores 19 de outubro de 2013 às 18:21 #

    Adorei as dicas!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: