Anúncios

Comes e bebes pro Halloween

29 out

O Halloween é daqui a dois dias mas ainda dá tempo de preparar comidinhas e bebidinhas incríveis pra comemorar a data e fazer a alegria da criançada!

Confira essas ideias super bacanas:

comidinhas_11. Cheeseburguers decorados com aquela carinha tipicamente feita nas abóboras (chamadas Jack’O Lanterns).

Super fácil de fazer! Eu comprei os sanduíches no McDonald’s pra ficar ainda mais fácil, mas obviamente você pode fazer tudo em casa. Eu usei hambúrguers sem queijo e coloquei fatias de cheddar pra montar os lanches depois de cortar os pães (se você comprar o cheeseburguer o queijo vai grudar no pão e o resultado não vai ser o mesmo!). E pra fazer as carinhas no pão é só usar cortadores de biscoito vendidos em lojas de confeitaria. O meu é igual a esse aqui (marca Wilton), não encontrei nenhuma loja online no Brasil vendendo, mas eu comprei o meu no ano passado em uma lojinha de confeitaria bem pequena no meu bairro então acho que não deve ser tão difícil encontrar. Mas dá pra tentar fazer a decoração à mão, cortando com uma faca. É mais difícil mas pode ficar super bacana!

comidinhas_32. Múmias de hot dog.

Eu fiz enrolando tirinhas de massa folhada crua em salsichas pré-cozidas e cortadas ao meio. A massa folhada é aquela da Arosa vendida em supermercados. Depois de enrolar a massa é só levar pro forno pré-aquecido para a massa cozinhar, super rapidinho! Eu finalizei fazendo os olhinhos das múmias com mostarda – coloquei um pinguinho com a ajuda de um palito de dente (ficou bem pequeno, na foto nem dá pra ver direito, mas deu um efeito muito legal ao vivo!).

comidinhas_23. Nuggets fantasmas

São ainda mais fáceis de fazer! É só assar os nuggets comprados prontos no supermercado e decorar com catchup fazendo carinhas de fantasmas. Super simples e fez o maior sucesso com as crianças!

mumias_24. Múmias trufadas

Fizeram a alegria da molecada! Eu usei trufas compradas prontas (essas são da Lindt, que eu comprei no supermercado). Espetei cada trufa em um palito e enrolei faixas de gaze em cada uma. No fim, fiz os olhinhos com gotinhas de glacê real preto que eu já tinha em casa, mas você pode fazer com caneta preta mesmo (lembrando de deixar as trufas embaladas para a tinta não entrar em contato com o chocolate!).

suspiros15. Suspiros de fantasma

Também ficaram fofos e as crianças atacaram, não sobrou nenhum! As carinhas inclusive foram feitas pelos meus filhos, que adoraram ajudar nos preparativos! Usei suspiros comprados prontos na padaria e as carinhas foram feitas com glacê real preto também comprado pronto, já tingido, super prático (o meu é esse aqui). Você também pode usar canetinha de tinta preta comestível, vendida em qualquer loja de confeitaria (como essas aqui).

caldeirao46. Bombons em forma de caldeirão de bruxa

São um pouquinho mais trabalhosos pra fazer, mas também não tem segredo! Usei bombons Sonho de Valsa e na parte arredondada (de cima do bombom) passei chocolate derretido e grudei granulados nas cores laranja e vermelha. Virei de cabeça para baixo e o fogo do caldeirão já estava pronto! Aí espetei em palitos e passei chocolate na parte de cima para fazer as bolhas da poção mágica da bruxa! Para isso usei bolinhas feitas com pasta americana verde porque eu já tinha a pasta em casa, mas o mais fácil é comprar confeitos prontos já em forma de bolinhas, como esses aqui. Muito fofo não?

bebidas_37. Sangue de morcego para beber!

E a grande sensação da festa foi a bebida: sangue de morcego que as crianças beberam em taças de acrílico! Sucesso total!! E essa bebida incrível nada mais é do que nossa boa e velha groselha, não poderia ser mais fácil que isso né? Coloquei na suqueira com o rótulo indicando o nome do drink, ao lado de garrafinhas imitando frascos de venenos e elixires perigosos. Ficou muito bacana, e as crianças enlouqueceram, rs!

Para complementar todas essas ideias e fazer uma festa de Halloween de última hora (mas ainda assim incrível) você só precisa fazer o download do nosso kit de festa Halloween! É gratuito e você imprime o que quiser, inclusive rótulos de “venenos” e “poções” pra fazer uma estação de bebidas como a da foto acima.

Clique aqui para baixar agora: HALLOWEEN LETS PARTY

 

Anúncios

Uma resposta to “Comes e bebes pro Halloween”

  1. Ana Luiza de S Carvalho 29 de outubro de 2014 às 13:19 #

    Muito legal e criativo
    Os hamburgers achei geniais!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: